O Guarduino é o robozinho da familia Robuino que se encarrega de monitorar as entradas e saidas da casa.

Com ele podemos abrir e fechar portões automáticos de garagem, sem necessidade de utilizar o controle remoto.

Para isso ele se utiliza da Internet e portanto não precisamos estar perto do portão da garagem para aciona-lo. Dessa forma, se algum dos moradores da residência perder ou estiver sem o controle remoto, ou mesmo se der algum defeito – que pode acontecer – poderá utilizar seu smartphone para acionar o portão.

(foto do app com a imagem abre / fecha portão)

O Gaurduino ajuda na segurança de nossa residência. Como ?

Como sabemos, algumas vezes os controles remotos de portões eletrônicos são acionados inadvertidamente por outros dispositivos de rádio frequência. Pode acontecer por exemplo, de ao chegarmos em casa encontrarmos o portão aberto, pois algum dispositivo de rádio com uma frequência equivalente à de nosso portão foi acionado perto da nossa residência e sem querer abriu nosso portão.

Com o Guarduino, podemos programar a central do portão da garagem para avisa-lo dos momentos em que o portão está aberto ou fechado e então podemos enviar pelo Guarduino uma mensagem ao nosso smartphone de que o portão está sendo aberto ou fechado naquele instante.

(foto de uma notificação no app avisando que o portão está aberto)

O Guarduino pode ser programado para enviar todas as situações em que os portões se encontram para os dispositivos que desejarmos – smartphones ou emails.

Da mesma forma que com portões, o Guarduino pode ser utilizado como porteiro eletrônico, acionando portões e portas de condominio. Um dos modelos do Guarduino está instalado dentro do interphone de acesso à portaria do condominio e pode abrir simultaneamente o portão da rua e o portão da casa, se assim o desejarmos

(foto do Guarduino HDL)

Podemos usar o Gaurduin