A nossa rotina de casa é sempre aquela loucura, ao sair cedo para trabalhar regava minhas plantas, mas nem sempre conseguia me lembrar, e com esse sol ardente durante o dia ficava pensando nelas com a consciência pesada… agora com o Jarduíno em casa posso me tranquilizar e estou aprendendo a cada dia, como manuseá-lo e assim manter minhas plantas saudáveis e vivas!

Programamos o Jarduíno para que ele visite o solo, de meia em meia hora, através do sensor de umidade que colocamos em um dos vasos que servirá de  modelo para as outras plantas, e quando ele detecta que o solo está seco, acontece a magia da rega que programamos por 20 segundos.

Como temos várias plantas, distribuímos as mangueirinhas para fazer os gotejamentos, e tivemos o cuidado de separar aquelas plantas que precisam de menos regas e as que necessitam de mais água, colocamos uma mangueira um pouco mais larga.

A única preocupação é sempre deixar o reservatório cheio, para não faltar água e também para evitar de queimar a bomba. E, se faltar água, ele me avisa pela Internet.

Continuo cuidando e curtindo minhas  plantinhas, só que agora me tranquilizo e sei que todas estão sendo regadas pelo Jarduíno, meu Jardineiro virtual!

Olha o vídeozinho que eu mesma postei:

video jarduino de casa – site

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Jarduíno de casa está deixando minhas plantas lindas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *